21/03/10

David Fonseca – Between Waves (2009)

Descrição: No percurso pós-Silence 4, cada novo disco de David Fonseca é sinónimo de mudança. «Sing Me Something New» resgatou algumas memórias da banda, «Our Hearts Will Beat As One» aproximou-o de território indie, «Dreams In Colour» confirmou a faceta optimista. E «Between Waves»?

Pela primeira vez, não há sinais de ruptura, ainda que o processo de feitura do disco tenha sido antónimo dos anteriores (David Fonseca tocou todos os instrumentos e só depois foram introduzidos alguns sons «exteriores). Um exemplo dessa continuidade: apenas duas canções em que as folhas do Outono caem.

«Between Waves» é um disco pop extremamente eficiente que prolonga o estado de graça já demonstrado em «Dreams In Colour». David Fonseca encontrou uma estabilidade que parecia pouco provável no espírito de um eterno insatisfeito como o próprio se assume.

Hoje, a grande batalha que trava não está tanto na criação mas na forma como faz chegar a música aos ouvidos do público. E por outro lado, «Between Waves» é também o álbum em que mais se aproxima do universo de um outro cantautor: Bruce Springsteen. O que só pode ser visto como um óptimo sinal.

Download

0 comentários:

Enviar um comentário

Proibida publicidade a outros Blogs/Sites.